A minha menstruação está atrasada 14 dias…. os meus peitos estão inchados e doridos. Eu sei que quando a menstruaçao está para chegar , eles podem ficar assim. Só que eu tive relações com o meu namorado, sem utilizar o preservativo, mas ele praticou o coito interrompido.Há três meses atrás tomei a pilula do dia seguinte! será que este atraso é por causa da pilula?

O se atraso menstrual não se deve ao uso da Pílula do dia Seguinte, pois ela só actua no ciclo em que foi tomada( no seu caso actaum no ciclo menstraul de à três meses). Os peitos inchados e doridos podem ser um sinal de que a menstruação está para chegar, mas também pode ser sinail de uma gravidez. O facto de não ter usado preservativo favorece a suspeita de uma gravidez, isso porque o homem pode libertar espermatozóides antes da ejaculação ou mesmo ao retirar o pénis quando percebe que vai ejacular. O coito interrompido é um método contraceptivo natural mas pouco eficaz, para além de não proteger das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O único método que protege das doenças sexualmente transmissíveis é o preservativo quando usado correctamente.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: