Quanto tempo demora a sair um filho?

Primeiro período do parto – Período de dilatação

Um parto humano típico começa com o início da primeira fase do parto: contracções do útero, inicialmente com frequência de 2 a 3 em cada 10 minutos e com duração aproximada de 40 segundos. Ocasionalmente, o parto é precedido da ruptura do saco amniótico, também chamado de “ruptura das águas” ou “amniorrexe”. As contracções aceleram até que ocorram com frequência de 5 a cada 10 minutos e duração clínica de 70 segundos, quando se aproxima a expulsão do feto. Na expulsão, somam-se as contrações uterinas aos esforços expulsivos voluntários da mãe (puxos).
A duração do trabalho de parto varia imensamente mas em média dura cerca de 13 horas (para mulheres parindo pela primeira vez – prímiparas) ou em torno de 8 horas em mulheres que já pariram anteriormente.

Segunda fase do parto – Período expulsivo

Na segunda fase do parto, o bebé é expelido do útero através do canal do parto através da acção conjugada das contrações uterinas e contracções dos músculos abdominais (puxos). O bebé usualmente nasce de cabeça, a chamada apresentação cefálica. Em alguns casos ocorre a apresentação dos pés ou nádegas primeiro (apresentação pélvica). Com pessoal devidamente treinado, mesmo bebés nessa apresentação podem nascer através da vagina.

Terceira fase – Terceiro período, secundamento ou dequitadura

A última fase do parto ocorre entre cerca de 10 minutos a 1 hora após o parto.Fisiologicamente, sabe-se que a dequitação deve ocorrer dentro de 20 e no máximo 30 minutos. Nesta fase, o útero expele a placenta (após o nascimento da criança). Este período é também chamado de secundamento, dequitadura ou dequitação. É essencial que toda a placenta saia do útero, pelo que o médico ou parteira usualmente examina-a a fim de se aperceber de que ela está intacta, não tendo ficado nenhum resto no interior do útero. Caso isso ocorra, esses “restos” podem causar complicações do pós-parto tais como infecções ou hemorragias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: