Tenho catorze anos e gosto muito de ter muitos amigos. Por causa disto as minhas amigas acham que eu sou uma oferecida e muitas vezes dizem-me coisas e chamam-me nomes que eu acho que não mereço. às vezes apetece-me fugir delas, mas depois volto porque sinto a falta delas. O que devo fazer?

Cada um tem o direito a ser como é e ninguém tem nada que fazer comentários sobre a maneira como cada pessoa se relaciona com os outros, desde que os respeite. Infelizmente hoje em dia ainda se assiste a atitudes muito preconceituosas perante as mulheres e as raparigas que têm uma maneira mais extrovertida de ser e uma forma mais desinibida de se relacionar com o sexo oposto (estranhamente, ninguém aponta o dedo a nenhum rapaz por ter facilidade em se relacionar com raparigas).

É natural que sintas falta das tuas amigas, as amigas são muito importantes. Zangares-te com elas não resolve nada, tenta conversar e mostrar-lhes que esse tipo de atitude só pode ser classificada como machista (não são só os rapazes que são machistas!). Tenta fazer-lhes ver que não fazem o mesmo juízo de valor perante um rapaz que se comporte da mesma maneira que tu.

É muito importante para TODAS as raparigas que se acabe com os preconceitos de uma vez por todas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: