Tenho catorze anos e gosto muito de ter muitos amigos. Por causa disto as minhas amigas acham que eu sou uma oferecida e muitas vezes dizem-me coisas e chamam-me nomes que eu acho que não mereço. às vezes apetece-me fugir delas, mas depois volto porque sinto a falta delas. O que devo fazer?

Cada um tem o direito a ser como é e ninguém tem nada que fazer comentários sobre a maneira como cada pessoa se relaciona com os outros, desde que os respeite. Infelizmente hoje em dia ainda se assiste a atitudes muito preconceituosas perante as mulheres e as raparigas que têm uma maneira mais extrovertida de ser e uma forma mais desinibida de se relacionar com o sexo oposto (estranhamente, ninguém aponta o dedo a nenhum rapaz por ter facilidade em se relacionar com raparigas).

É natural que sintas falta das tuas amigas, as amigas são muito importantes. Zangares-te com elas não resolve nada, tenta conversar e mostrar-lhes que esse tipo de atitude só pode ser classificada como machista (não são só os rapazes que são machistas!). Tenta fazer-lhes ver que não fazem o mesmo juízo de valor perante um rapaz que se comporte da mesma maneira que tu.

É muito importante para TODAS as raparigas que se acabe com os preconceitos de uma vez por todas!

Deixe uma Resposta

