Tenho dezassete anos e até hoje apenas beijei o meu namorado. Fico chocada com algumas colegas minhas que não têm qualquer problema em “curtir” com o primeiro que lhe aparece. Será que eu estou deslocada do meu tempo, ou são elas que banalizam um acto que para mim só deve ser feito com alguém de quem se goste muito?

Não é uma questão de estar ou não deslocada no tempo, cada um tem uma maneira pessoal de ver estas situações e cada um respeita os valores que define para si próprio. Por um lado, devemos evitar fazer juízos morais sobre a conduta dos outros quando esta não nos diz respeito directamente, por outro devemos ter a nossa própria consciência e actuar de acordo com esta sem ceder às pressões do grupo ou de alguma suposta modernidade. Se quem tu queres beijar é o teu namorado, por que razão haverias de beijar outro qualquer? Quem as tuas amigas beijam ou não, só a elas (e aos beijados) diz respeito!

Deixe uma Resposta

