Tenho um namorado e até já fizemos amor uma noite, mas ele às vezes não quer usar preservativo!

Deves falar com o teu namorado das vantagens do uso do preservativo, e mostrar-lhe que a sua renitência relativamente ao uso do preservativo pode ser prejudicial para os dois e para a vossa relação.
Antes de tudo, o preservativo é o único método anticoncepcional que previne contra doenças sexualmente transmissíveis. A pílula anticoncepcional pode ser tão eficiente quanto o preservativo para prevenir uma gravidez indesejada, mas não adianta nada quando se fala de transmissão de doenças como Sida ou sífilis.
Seguidamente apresentamos algumas vantagens do uso do preservativo:

1. É higiênico

Usar o preservativo é a forma mais higiênica de se ter relações sexuais: previne doenças e uma gravidez indesejada, pois não deixa haver qualquer tipo de contacto entre as áreas mais sensíveis do corpo masculino e do feminino.

2. É fácil de usar e de manusear

Ao contrário dos outros métodos, o preservativo pode (e deve) ser colocada na hora da relação sexual. É bem diferente, por exemplo, da pílula, que precisa ser prescrita por um médico e não faz efeito “na mesma hora”.

3. Não tem contra-indicações
O preservativo não possui efeitos colaterais. Os casos de alergia a látex são muito raros e, para estas pessoas, há sempre os preservativos feitos com poliuretano.

4. É fácil de comprar

O preservativo pode ser comprado em farmácias, supermercados e em máquinas nas discotecas e outros espaços de diversão nocturna.

5. Pode ser transportado na carteira ou no bolso

Mas cuidado: o preservativo deve ser guardado em local seguro, à prova de calor. O preservativo que se guarda durante muito tempo na “carteira” pode não funcionar.

6. Pode ser uma “diversão a mais” na hora do sexo

A questão é simples: a colocação do preservativo pode ser uma situação que pode trazer prazer ou uma obrigação chata: depende do casal

7. Possui diferentes modelos

Com maior ou menor espessura, com lubrificante ou não, com cores diferentes, texturas ou até com música, o preservativo pode transformar-se num componente altamente divertido da relação sexual. Desde que, claro, o casal tenha a certeza de que ele é seguro.

Acima de tudo, porém, o uso o preservativo obriga as pessoas a pensarem na necessidade de praticar o sexo com responsabilidade, o que acaba por se refletir em todos os aspectos da vida sexual e amorosa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: