um rapaz heterosexual pode vir a gostar de rapazes….ou seja vir a mudar de orientação sexual???, mas como???

É frequente verificar-se, durante a adolescência, troca de carícias entre pessoas do mesmo sexo. Estas experiências têm frequentemente como objectivo o conhecer-se através do outro igual a si.
Nesta fase da vida, ocorrem mudanças bruscas, sendo frequentes as amizades entre adolescentes do mesmo sexo, associadas a uma inibição em relação ao sexo oposto por este ser sentido como desconhecido. O jovem terá mais facilidade em dialogar com outro que também está em mudança e lhe é semelhante.
A comparação e a troca de experiências ajudá-lo-á a reformular a imagem que tem do seu corpo, adequando-a às novas modificações.
Um envolvimento deste tipo, entre jovens da mesma idade, suscita por vezes no adolescente (pais e educadores) dúvidas quanto à sua identidade sexual (masculinidade e feminilidade) e relativamente à sua orientação sexual futura, criando interrogações do género “será que virei a ser homossexual?”.
Aorientação sexual apenas se consolida idade adulta, tratando-se portanto de um envolvimento normal, sem qualquer implicação directa na orientação sexual futura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: