tenho 12 anos e peso 73 kg mas também sou alta mas tenho vergonha de fazer natação porque eu sou muito gorda em relação às minhas colegas o que posso fazer para emagrecer?o que eu mais queria era ter um corpinho igual aos das minhas colegas!

olá!!
desde já devo-te dizer que as pessoas não são todas iguais, quer em termos físicos, quer em termos psicológicos. e tu tal como disseste és diferente fisicamente em relação ás tuas colegas, como o deves ser também psicologicamente. se realmente não te sentes a vontade com o corpo que tens, acho que deves PROCURAR O TEU MÉDICO DE FAMÍLIA OU ATÉ MESMO UM NUTRICIONISTA PARA TE PODERES ACONSELHAR COM UM DELES, SERÁ O MAIS INDICADO E SE PRECISARES DE UMA DIETAZINHA DEVES FAZE-LA SEMPRE COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO, não feches os olhos as doenças que hoje em dia são cada vez mais vulgares, infelizmente, como a anorexia. Mas já pensaste que podes ter o peso ideal para a tua altura, e afinal quem não estará bem serão as tuas colegas?!!!….

Deixe uma Resposta

