eu ando a tomar pilula, mas o periodo aparece antes do dia quando tenho de voltar de tomar. Na consulta a enfermeira disse pra eu continuar a tomar, mas isto aconteceu outra vez. O que faço?

olá querida amiga!

penso existir um equivoco na sua questão, “o período aparece sempre antes de eu voltar a tomar”? ora a lógica da pílula é essa, nesse espaço de tempo, uma semana, a menstruação tem de vir – é normal recomeçares a tomar e ainda teres alguns restos da menstruação.

se o que me queria dizer, era que a menstruação vem antes de finalizar a toma da pílula – aí é que já não é regular, no entanto, nem todos os organismos reagem de maneira igual aos fármacos. pode estar perante uma situação de o organismo ainda não se ter adaptado á quantidade hormonal que está a administrar…. DAÍ A IMPORTÂNCIA DE CONSULTAR SEMPRE UM MÉDICO/GENECOLOGISTA antes de iniciar a toma da pílula! TAMBÉM PODE FAZÊ-LO NA CONSULTA DE PLANEAMENTO FAMILIAR…

A MINHA SUGESTÃO É QUE CONTINUE A TOMA DA PILULA (desde que não existam outros sintomas, indisposição, hemorragias, tonturas, nauseas, vómitos, diarreia,) e assim que possível marque outra consulta e comunique o sucedido e ouça com atenção o que o médico/enfermeiro lhe disser…
PARA AJUDAR, A VERDADE TÊM DE CONTAR…. OMITINDO INFORMAÇÃO SERA VOÇÊ A ÚNICA PREJUDICADA….

um abraço

Deixe uma Resposta

