Olá! Sou uma rapariga de 17 anos. A minha última menstruação foi no dia 02/09/08 e tive relações com o meu namorado no dia 9. Utilizamos preservativo, porque sou desregulada. Ao terminar a relação verificamos o preservativo e estava como deve ser. O meu ciclo é de 29 dias e normalmente atrasa no máximo 3 dias. Este mês estou com um atraso de 5 dias. Constantemente tenho dores de barriga, estou cheia de espigos e também tenho os peitos doridos. O que faço? Acham que tenho razões para estar preocupada? Respondam rápido por favor.

Parece-me que os teus sintomas são indícios pré-menstruais. Como utilizaram preservativo, o teu atraso de menstruação não significa que estás realmente grávida, pois nos primeiros anos de ciclo menstrual, os atrasos são regulares e também comuns, Umas das possíveis causas do atraso da tua menstruação pode estar relacionado com stress, doença, flutuações no peso. Assim, é necessário observar outros sintomas para confirmar, mas se eventualmente o atraso persistir é conveniente fazer um teste de gravidez.

Deixe uma Resposta

