É possivel engravidar no primeiro dia de menstruação? O meu periodo é irregular! Agradeço uma resposta. Obrigado!

A menstruação é uma perda de sangue cíclica que resulta da descamação do endométrio (parede que reveste o útero) com uma duração que pode variar entre 2 a 7 dias. Após o aparecimento da primeira menstruação (menarca) é comuns os ciclos menstruais serem pouco regulares podendo mesmo existir longos períodos sem que ocorra qualquer hemorragia. Existem factores que podem influenciar a duração dos ciclos menstruais, bem como a quantidade de sangue libertado em cada mês, como por exemplo, o stress e as preocupações, as mudanças de clima e os hábitos alimentares. Por isso, a quantidade de fluxo pode ser diferente de mês para mês.
É habitualmente um ciclo dura entre 28 a 32 dias, ou seja, é aquilo a que chamamos um ciclo menstrual. Mas, podem existir ciclos ligeiramente menores ou maiores.
Um ciclo menstrual é o período de tempo que vai do 1º dia da menstruação até ao dia anterior da menstruação seguinte (do ciclo seguinte). Estes dias, podem variar de mulher para mulher, assim como podem também variar numa mulher de ciclo para ciclo.
Pelo que dizes o teu período é irrregular, o que é perfeitamente normal. O teu período fértil situa-se entre o 12ºdia e 16ºdia, a partir do primeiro dia da menstruação, podendo variar devido a certos factores, como foi dito anteriormente.
Mas não te esqueças que não deves só pensar e prevenir-te de uma gravidez, mas também das doenças sexualmente transmísseis (DST), por isso usa preservativo!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: