O meu namorado anda a tentar ter relações comigo mas eu não me sinto preparada para tal, pois acho que ainda sou nova para o fazer, e quando estamos juntos ele “aproveita-se” de mim ….devo dar um tempo e deixar que ele se “aproveite” ou ter relações com ele ?

A idade certa és tu que decides. Porém se as dúvidas e as questões “dançam” na tua cabeça é melhor parares para pensar. Não existe uma idade, uma hora ou um espaço indicado ou aconselhado. Para ti a idade certa pode ser uma, para a(o) tua/teu amiga(o) outra. Tudo depende dos teus sentimentos, do teu desejo, da tua segurança, do teu sentido de responsabilidade, da tua maturidade física e afectiva. As ideias ou os tempos das outras pessoas não te obrigam a nada. Existem, no entanto, algumas opções que deves tomar antes da decisão final:
.falar com o teu parceiro ou parceira sobre os vossos sentimentos e desejos, para saber se uma relação sexual é um desejo de ambos ou apenas de uma das partes;
.informares-te sobre os métodos contraceptivos e as infecções sexualmente transmissíveis;
.decidir em conjunto quais os métodos a usar.
Estas opções convivem com o amor e paixão e permitem que a tua primeira relação sexual seja uma experiência mais gratificante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: