Quais são os tipos de protecção menstrual que posso utilizar?

Basicamente, podes escolher entre três tipos de protecção: pensinhos diários, pensos higiénicos e tampões.
Pensinhos diários
São pensos muito finos e ideais para os dias em que tens um período ligeiro ou um corrimento abundante. Substitui-os com uma periodicidade aproximada de 3 horas. Também os podes usar em conjunto com tampões para ajudar a proteger contra possíveis fugas.
Podem ficar muito pegajosos e malcheirosos se não os substituíres com frequência. O mau cheiro nunca é bom! Para além disso, o calor e a humidade são terrenos ideias para a proliferação de micróbios.
Pensos higiénicos
Variam em comprimento e espessura e consequentemente, em grau de absorção. Existem pensos higiénicos para fluxo abundante e outros para fluxo ligeiro. Quando os usas durante algum tempo, ficam cheios de sangue. Tens que os substituir por um penso higiénico novo antes que fique embebido… ou usar um tampão acima.
Tampões
Os tampões são produtos absorventes feitos de lã de algodão. Se for colocado dentro da vagina, o tampão absorve o líquido menstrual. Podes adquirir tampões com vários níveis de absorção, para um fluxo abundante, médio ou ligeiro.
Nem todas as pessoas gostam de tampões. Algumas mulheres consideram-nos muitos volumosos. Se for o teu caso, experimenta outro tipo de tampão. Existem duas opções:
.com aplicador;
.sem aplicador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: